"TeCnOLoGia A SeRviÇo Do KaOs."

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Começo do Fim do mundo - 1982



O começo do fim do mundo” foi um festival realizado em 1982 no SESC Pompéia.
Falando assim o evento parece apenas mais um dos milhares de eventos que ocorrem em SP, desde muito antes de 82 até os dias de hoje.
A primeira frase deste post retira toda a importância dele, que começa a surgir quando se diz que este foi o primeiro evento Punk organizado em São Paulo, contando com dez bandas da capital paulista e outras dez do ABC, regiões que mantinham uma grande rivalidade. Idealizado por Antonio Bivar que lançou durante o evento o livro “O que é o Punk?” que contou ainda com exposição de artes e mostra de vídeos e sendo seu momento mais marcante o show das vinte bandas.
Com mais de três mil pessoas passaram pelos SESC durante o festival que terminou como a maioria das reuniões de punks da época terminavam, invasão da PM e tropa de choque com direito a borrachadas no público e 25 pessoas presas. Segundo os relatos que encontrei, não houve confusão que motivasse tal comportamento por parte das autoridades e quem estava lá crê que foi o visual dos punks que motivou a chamada da polícia pelos vizinhos.
Como a primeira postagem do Blog, não podia ser diferente que o álbum do primeiro e o maior festival Punk que já teve no Brasil, que contou com 20 bandas Punks de São Paulo e do ABC paulista entre elas, Cólera, Inocentes, Ratos de Porão, Olho Seco, Psycoze e outras bandas podres hehehe. Baixem aí galera e saibam mais sobre a história do punk no Brasil.

Nenhum comentário: