"TeCnOLoGia A SeRviÇo Do KaOs."

domingo, 7 de junho de 2009

Corja - Al Qaeda´s Greatest Hits (2006)


Como o próprio nome do grupo sugere – e fica ainda mais evidente com o título do disco – a intenção aqui é ser totalmente politizado e com mensagens subversivas, algo que parece estar em extinção, pelo menos com o nível de honestidade que exala do Corja. Muitas das formas tão hipócritas pela qual a sociedade vive com tanto orgulho são escarnecidas sem piedade por Camboja (voz e guitarra), Segundo (voz e baixo) e Daniel (bateria). Os caras enfiam o dedo na ferida e cospem em cima, literalmente.
Musicalmente a coisa segue na mesma linha... Agora o trio enfia os dedos na tomada e manda ver, destilando a raiva com tudo o que está ao seu redor. Seu estilo é o que se pode chamar de rock underground, crossover barulhento prá cacete. Uma salada de punk, hardcore e metal, tudo naturalmente despejado de forma básica e cantado a duas vozes, rendendo ótimas faixas como “A realidade bate à sua porta”, “Revolta”, “Fogo na patricinha” (quantas será que eles queimaram?), “Ode ao burguês” (cuja letra foi escrita em 1922 pelo ilustre Mário de Andrade, e que ainda continua tão atual), e por aí vai.
Corja, HC nervoso de goiânia, tem horas que o vocal flui muito bem, tão intenso que a coisa vira um grind. Letras metendo o pau em tudo que ta errado e que nós não gostamos.

Nenhum comentário: