"TeCnOLoGia A SeRviÇo Do KaOs."

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Kólica & Kaos Klitoriano Split LP (2000)



Kaos Klitoriano uma banda que sempre foi identificada com o hardcore e com a ideologia feminista e a formação Adriana (gt), Carla (bt), Clerimar (bx). Formada em 1993, pioneira no movimento feminista de Brasília, uma época que praticamente estavam sozinhas na cena, pois não havia outras bandas no movimento Punk. Dai o pionerismo do Kaos Klitoriano a banda sempre usou um discurso político direto pra defender as causas feministas inclusive já foram militantes do MAP (Movimento Anarco Punk). Suas letras são acidas seu som é rápido e rasteiro calcado na velha escola do Hardcore.
O Kólica, de Campinas/SP, é uma banda que já acabou, também formada só por garotas mas suas músicas estão aqui registradas. Um punk rock/hardcore nervosíssimo, com algumas passagens diria até crossover e vocais berrados ao extremo fazem do som das meninas um petardo anti-machismo. Destaque para as músicas "Mulher Alienada", "Massacrare" (cantada em italiano) e "Buio" (cantada em francês). Veredito: 29 faixas de punk rock consciente em dois lados de vinil que mostram mais uma vez que mulher não é sinônimo de sexo frágil porra nenhuma.

Me senti feliz duplamente ao receber esse disco. Em primeiro lugar por se tratar de duas bandas de garotas, coisa que aprecio bastante, e em segundo por esse split ter sido lançado em vínil. dêem uma sakada nesse som aí

Nenhum comentário: